Contato
1. Há algum telefone para contato?Trabalhamos apenas com o contato via e-mail: contato.papelier@gmail.com
Artes e ilustrações
1. Vocês fazem qualquer tipo de festa?Sim, fazemos, porém temos um portifólio maior para as festas infantis.
2. Quero as imagens iguais aos dos personagens do filme ou desenho, dá para fazer?
Infelizmente não. Usamos ilustrações inspiradas nos personagens reais, com detalhes lúdicos.
3. Gostei das ilustrações, vocês vendem?
Trabalhamos apenas com o envio dos kits prontos para as festas, não vendemos as ilustrações separadamente.
4. Vocês fazem uma ilustração baseada na foto da minha filha ou do meu filho?
Sim, claro. Mande a foto do pequeno ou da pequena que iremos verificar!
5. Eu já tenho as ilustrações, vocês montam um kit com elas?
Infelizmente não. Trabalhamos apenas com as ilustrações que criamos ou que compramos de ilustradores parceiros, com permissão comercial.
6. Gostei de uma festa que vocês fizeram, posso copiar?
Não! Nosso material possui direitos autorais e a cópia é proibida.
7. Encomendei uma festa nova e não gostei da arte, dá para mudar?
O cliente poderá pedir até 3 ajustes sem cobrança de adicionais, caso o tema seja mantido. Isto vale para as encomendas que ainda não tenham sido finalizadas.
8. E se eu mudar de ideia e quiser outro tema?
Se não tivemos iniciado seu trabalho, podemos alterar o pedido. Se já tivermos iniciado o trabalho, será negociado um acréscimo para a alteração. Caso a encomenda já esteja pronta, será cobrado o valor de um novo kit para a alteração.
Kit
1. Quais itens vem no kit?O cliente escolhe como compor o kit. Temos pacotes para kit com 1, 4, ou 8 itens. Para mais itens, o cliente paga um valor adicional por cada item, além do valor do kit. Consulte-nos para conhecer nossos valores.
2. Goste de um kit do site, mas quero outros itens, pode fazer?
Sim! Será um prazer!
3. Encomendei um kit e estou aguardando o envio das artes, posso alterar a lista de itens adicionando ou removendo algum?
Se ainda não tivermos iniciado a sua encomenda, pode sim. Mas precisamos consultar nossa agenda vigente para o caso do acréscimo, ok?
Caso já tenhamos iniciado a sua encomenda, no caso do acréscimo, iremos negociar dependendo da agenda (será cobrado o valor para o item adicional), no caso da remoção, não poderemos cancelar.
4. Sou decorador(a) e organizador de festas, posso comprar o kit e usar com mais de um cliente?
Não. Nossos kits são bloqueados para edição e não podem ser editados. Sendo assim, o kit é personalizado com o nome do aniversariante e idade.
Agendamentos
1. Com quanto tempo de antecedência eu preciso encomendar o kit?Não temos um prazo específico, pois agendamos na medida em que os clientes fecham os pedidos (fazendo o pagamento da entrada para reserva de data). Normalmente agendamos entregas de artes para aprovação com um prazo de 3 meses, mas pode variar. O ideal é sempre verificar as informações de agendamento que colocamos em nosso site para não perder sua chance.
Se sua encomenda já estiver totalmente paga (a confirmação do pagamento deve ser feita por nós), pedimos até 3 dias úteis para montar o seu kit.
2. Depois de aprovado, em quanto tempo receberei o kit pronto?
Se sua encomenda já estiver totalmente paga (a confirmação do pagamento deve ser feita por nós), pedimos até 3 dias úteis para montar o seu kit.
Entre em contato por e-mail (contato.papelier@gmail.com) informando o nome do aniversariante, a idade, a data, o tema da festa, as cores e a lista de itens que precisa.
4. Vi uma festa do portifólio e quero igual, dá para fazer?
Sim, podemos personalizar qualquer festa que já publicamos em nosso site. Podemos mudar apenas o nome, a paleta de cores e incluir ou retirar algum elemento.
5. Mas eu gostei de uma e quero igualzinha, é pronta-entrega?
Não produzimos nenhum material pronta-entrega. Mesmo as festas do portifólio precisamos agendar pois nossa equipe precisa fazer as modificações necessárias para lhe atender, montar cada arquivo para impressão e enviar. Assim, precisamos que consulte-nos para saber se poderemos atender para o prazo que precisa.
6. Entrei em contato com vocês e vocês tinham vaga para o mês que eu precisava, retornei agora, mas não há vaga. Dá para agendar ainda?
Infelizmente não. Entendemos como encomenda agendada aquela onde confirmamos o pagamento da entrada. Apenas a resposta por e-mail não garante que possamos fazer a sua encomenda.
Impressão
7. Vocês fazem a impressão?
Não. O cliente recebe um kit digital com um arquivo por item o kit. Ele ficará responsável pela impressão, recorte e montagem.
8. Se eu quiser imprimir em casa, qual programa vou precisar?
Para visualizar os arquivos finais, você irá precisar do Adobe Reader (disponível gratuitamente para download e instalação no endereço: http://get.adobe.com/br/reader).
9. Se eu quiser imprimir em casa, qual papel devo usar?
Indicamos o papel Filicoat ou Diplomata 180 gramas e o Couche 180 gramas a 230 gramas. Para os adesivos, indicamos o Glossy Adesivo ou o Adesivo Fotografico. Antes de comprar o papel, verifique na embalagem se ele pode ser usado pelo modelo da sua impressora.
Para os itens que precisam ser dobrados, não utilize uma gramatura muito alta, pois ele pode “quebrar”.
10. Se eu quiser imprimir em casa, qual impressora devo usar?
Você pode usar qualquer impressora home-office. Indicamos o modelo a laser, apesar de ser possível imprimir em modelos jato de tinta. Escolha a maior resolução de impressão que puder e configura o tamanho do papel para folha A4. Não redimensione o arquivo.
11. Como eu recebo os arquivos?
Enviamos os arquivos no tamanho A4 (27,9X21cm), formato .pdf não editável, 300dpi de resolução e cores CMYK com uma senha para abertura. Você receberá um arquivo por item do pedido. Em cada arquivo, colocamos a maior quantidade daquele item que couber, respeitando a área útil de impressão (perda de 0,5cm de cada lado da folha).
Se tiver dúvidas, pode entrar em contato que esclareceremos com prazer! ;)
12. E se eu quiser um arquivo com itens variados?
Neste caso você precisa nos informar quais seriam os itens que montamos para você.
13. E se eu quiser um arquivo em outro tamanho?
Ai você nos avisa antes de montarmos os arquivos para impressão.
14. A gráfica pode imprimir no formato que vocês enviam, mas não pode recortar. Como faço?
Neste caso, sugerimos que você adquira furadores artesanais para fazer o recorte. Aqui está uma super dica sobre eles.
15. A gráfica não imprime no formato que vocês enviam, o que eu faço?
Sugerimos que faça uma procura por outra gráfica ou tente a impressão em casa. Sempre pedimos aos clientes para verificar esta informação antes de fechar com a gente.
Se ainda não iniciamos seu pedido, faremos a devolução do valor pago, retirando os encargos cobrados pelo PagSeguro.
Se seu pedido já foi iniciado, podemos cancelar, mantendo o pagamento do valor da entrada.
Não faremos a devolução caso seu pedido já tenha sido finalizado e entregue.
Pagamentos
1. Vocês aceitam qualquer forma de pagamento?Usamos o PagSeguro como meio de recebimento dos nossos clientes. Caso não conheça esta plataforma, visite o site: www.pagseguro.com.br para retirar suas dúvidas. Lá você pode pagar via Boleto ou Cartão de Crédito.
2. Em quantas vezes eu posso dividir?
Aceitamos um pagamento de 50% para a reserva da data que deverá ser feito no momento do fechamento do pedido. O restante poderá ser dividido de acordo com a necessidade do cliente, sendo que para receber seu kit final, toda a encomenda precisa estar quitada.
Se preferir, pode utilizar o parcelamento do cartão de crédito, que poderá sofrer a cobrança de juros de acordo com a sua gestora de cartões.
Fotos
1. Comprei um kit com vocês e queria enviar as fotos da festa. Vocês publicam no site?Claro, será um enorme prazer para nós. Adoramos ver como tudo ficou no final. Assim que enviar as fotos, avise se há algum crédito a acrescentar.
2. Quero usar as fotos do site de vocês em meu site/blog. Posso?
Entre em contato com a gente para verificarmos, ok?
3. Vi fotos do site de vocês em outro lugar, vocês sabiam?
Entre em contato com a gente para verificarmos, por favor.